O Juramento - Vinte e Quatro

em alguns segundos estávamos na porta da frente, saindo para á noite. "


Estou no castelo de Matthew faz uma semana. Foram três vampiros no meu quarto e me sequestraram. Acordei já no castelo. Sem orientação nenhuma. Não tenho permissão para sair do quarto. Uma vez que tentei, me deparei com vampiros não muito amigáveis. Não tem como sair. As janelas são muito altas para pular, e sempre tem alguém me observando. 
Me restou ficar aqui. Meu quarto era frio. Eu estava fria. Nem mesmo a lareira aquecia-me. As paredes são cor de chumbo e com decorações de espadas medievais; o chão é todo coberto por um tapete de pelos vermelho, combinando com a cama de casal coberta por um edredom vermelho; o lustre parecia feito de pingentes de gelo. O que me encantava no quarto era a vista da janela. Muitas noites, quando não conseguia dormir, me enrolava no cobertor e sentava á beira da janela. A vista era linda: onde a luz do sol se dissolvia na escuridão. Fora dos muros do castelo, havia uma floresta cheia pinheiros cobertos de neve; o jardim estava quase todo coberto pela neve que já estava derretendo; as águas das fontes e chafarizes estavam congeladas; árvores estavam secas e sem folhas, com os galhos congelados; e embaixo delas os bancos estavam frios e vazios. Quando me concentrava mais, podia ver formas negras e sombras perambulando na escuridão na noite.Era difícil passar alguém diferente no jardim. Sempre as mesmas pessoas: guardas, serviçais, as pessoas que cuidavam do castelo, e algumas pessoas que viviam lá.
Bateram na porta.
Levantei da cama e fui até a porta, com receio de convidar qualquer um para entrar no meu quarto. Abri a porta e dei de cara com ele: Alec.
Tentei fechar a porta de novo, mas ele bateu nela e entrou. Deu um pulo e se jogou na minha cama.
- Você é muito mal educada sabia ? - Ele zombou, assim que fechei a porta.
Seus cabelos eram bem negros e penteados em um topete bagunçado de lado; seus olhos estavam sempre semicerrados e eram muito negros, não distinguindo a pupila da íris; sua pele era bem branca constatando com as sobrancelhas pretas; tinha um piercing de argola preto no nariz. Me dissera que já vivia aqui no castelo antes, com os rebeldes. Conversamos algumas vezes. Alec mostrara forte interesse por mim desde que cheguei. Uma insaciável curiosidade. Não o chamo de amigo. O jeito como olha para mim sem piscar, como se fosse me atacar a qualquer momento. E seu sorriso predador. Mas era a pessoa mais próxima que tinha ali. Mesmo assim não o suporto o dia inteiro.
- O que você quer ? - Perguntei.
- Tenho boas notícias.
- Quais ? 
Desde que cheguei tudo o que fiz foi ficar nesse quarto. Nada acontecia.
- Hoje á noite, Matthew vai dar uma festa comemorando a sua vinda. 
- Depois de uma semana ? 
- Ele chega hoje, com mais algumas pessoas. 
- Que pessoas ? - Perguntei, me sentando ao seu lado na cama.
- Vai chegar: ele, um carinha ... -  Ele fixou seus olhos negros em mim - Qual o nome ? .. Ah ! Harry, e mais outra pessoa, que eu não sei quem é.
Meu coração se apertou ao se lembrar de Harry. Alec não me disse se ele sabia do meu sequestro. Se soube, não veio me salvar. Também pensei em Chelsea, que se não teve notícias minhas, deve estar pirando. Matthew não deu as caras até agora. Só mandou me buscar e não veio nem me dar satisfações. Fico pensando, por quê ele me trouxe para cá ?
O que queria com isso ?
Mas a ideia de ver Harry e Matthew hoje, estava me deixando ansiosa e tensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário