Strong - Capítulo 1 : Start Again





Evonne On/

Estava dormindo, até quando meu despertador tocou às 6:30 da manhã. Bufei, desliguei ele e me sentei na minha cama. Olhei ao redor do "meu" quarto, suspirei e olhei pra baixo. Dói tanto já não ter uma mãe e um pai. É como se estivesse a recomeçar a minha vida. Bem, hoje será meu primeiro dia na escola. Deixei minha vida pra trás, meus amigos, sem dizer nada. Respirei fundo, saí do quarto e fui até ao banheiro, entrei na banheira e tomei um banho demorado, fiz minha higiene matinal e voltei ao meu quarto. Me vesti, peguei minha mochila, e me sentei novamente na cama. Apertei meus olhos e respirei fundo, como é difícil. Me levantei da cama e fiquei em frente do espelho, suspirei e sussurrei um "Aqui Vamos". 

Saí do meu quarto e fui até a cozinha, onde está só minha tia bebendo café, melhor ainda, não estou com vontade de aturar Rebecca me olhando torto. 

Eu: Bom Dia Tia. - Cheguei até ela e dei um beijo em sua bochecha e me sentei à sua frente.
Tia: Bom dia, como está querida?. - Pegou em minha mão e a apertou sem força.

Eu sabia o que ela queria dizer com isso. Bem, eu estou horrível, meu pai morreu a poucos dias. Apenas suspirei e respondi:

Eu: Recuperando. 
Tia: Tudo vai ficar bem minha linda. - Sorriu sem mostrar os dentes.

Eu sei que minha tia está realmente preocupada comigo, e que ela quer me eu me sinta bem, mas é tão difícil pra mim me conformar que nunca mas irei ver meus pais.  
Terminámos de tomar o pequeno-almoço quando a Rebecca chegou. Lançou um sorriso forçado pra mim e se dirigiu até a porta, quase saindo, quando minha tia disse:

Tia: Rebecca !
Rebecca bufou e olhou pra minha tia.


Tia: Leve Evonne para a escola.


Rebecca revirou os olhos e disse um "Tá" como resposta, e antes de sair disse:

Rebecca: Você vem ou não? - Lançou novamente um sorriso forçado e saiu.

Levantei, despedi minha tia, e saí. Logo, avistei o pequeno carro da Rebecca e subi no mesmo. 

Permanecemos o caminho todo caladas até quando chegamos à escola, o caminho foi curto, mais curto do que eu pensava.
Saí do carro e fiquei observando cada detalhe da escola, até quando Rebecca me puxa pra sua frente.

Rebecca: Escuta aqui, fique longe de mim e dos meus amigos e finja que não me conhece.
Terminou de falar e entrou na escola voando. Não entendo porque ela me odeia tanto, não fiz nada pra ela. Abanei a cabeça negativamente tentando esquecer esse assunto e entrei na escola. O caminho todo as pessoas ficavam me encarando e cochichando alguma coisa umas às outras, não sei porquê, talvez porque sou a garota nova (?). Ignorei as olhadas que eles lançavam pra mim e fui até a directoria pedir o número da minha turma. Dentro, estava apenas uma senhora que parecia estar nos seus 40 anos. 

XXX: Evonne Sanchez?
Eu: Sim.
XXX: A sua turma é a número 17. As aulas só começam daqui a 20 minutos, podia aproveitar e dar uma olhada na escola. -Sorriu.

Agradeci a mesma e saí dali. Fiquei andando ao redor da escola, observando a mesma, até avistar o pátio. O mesmo tem a grama verde e limpa, algumas árvores e cadeiras. O pátio estava um pouco cheio, algumas pessoas ouvindo música, outras lendo e conversando. Avistei uma árvore vazia, caminhei até a mesma e me sentei debaixo dela. Peguei meus auscultadores e fiquei ouvindo música. Estava sentada debaixo da árvore vendo as pessoas passarem. Ficavam me olhando como se fosse um E.T e cochichando coisas de novo, decidi ignorar, mas elas continuavam fazendo isso, o que me deixou desconfortável. 

Levantei e saí dali. Fiquei procurando o banheiro, até o avistar , entrei no mesmo. Estava apenas uma garota, com o cabelo acastanhado, que aparentava ser nerd. Ignorei a presença dela, fui até a pia, lavei o rosto e apoiei as minhas mãos na mesma. Fiquei nessa posição por um tempo, até quando entraram 3 garotas, uma com o cabelo cacheado e castanho, outra com o cabelo preto e liso e a outra minha prima. Elas ficaram encarando eu e a outra garota, até a garota com o cabelo cacheado dizer:

Ela: - Soltou uma gargalhada - A nerd anti-social finalmente arranjou uma amiga!  A garotinha nova é? 

(ignorem a frase no gif)

A garota "nerd" não disse nada, apenas olhou pra baixo e respirou fundo. A " garota com o cabelo cacheado " chega até mim e diz:

Ela: Bem, só mais uma nerd no colégio. 

As "amigas" dela soltam uma gargalhada alta e a garota de cachos apenas sorri vitoriosamente. Engoli a seco.
Ela olhou pra suas amigas e disse:

Ela: Parece que a nerd já contaminou ela - olhou pra mim - talvez assim ela fala.
Ela direcionou a sua mão à minha cara, e eu fiz a primeira coisa que me veio a cabeça, dei um tapa na mão da mesma.
Ela olhou séria pra mim e disse:

Ela: QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA TOCAR EM MIM ? -Gritou.

(ignorem a frase desse gif também)

Ela levantou sua mão pra me dar um tapa, mas isso foi interrompido quando a suposta "nerd" disse:

Ela: Deixa ela em paz !

A garota de cachos baixou a sua mão e chegou até a "nerd" e disse:

Ela: Ha ha ha! A nerd finalmente ganhou voz ! Quem é você pra me dizer o que fazer? Eu devia é bater em você !

A garota de cachos iria dizer mais alguma coisa, mas foi interrompida pelo sino de entrada.

Ela: Isso ainda não terminou, vocês duas me pagam ! 



Ela terminou de falar e saiu do banheiro, junto com suas amigas.

A garota "nerd" chegou até mim e disse:

Ela: Oi, desculpa por isso, elas me odeiam a mim, não você. Ah, meu nome é Lucy Lewis. -Sorriu.



Eu: Oi, não foi nada não. Meu nome é Evonne Sanchez.
Ela: Eu vou pra aula. 

Ela saiu apressada do banheiro. Fiquei um tempo me olhando no espelho, e logo depois sai do banheiro. Andei apressadamente até a minha turma, já estava atrasada no primeiro dia, óptimo Ev, óptimo !

Prof: Evonne Sanchez.
Eu: Sim, sou eu.
Prof: Eu sei, agora sente-se.

Entrei na sala, e notei a presença das garotas do banheiro, e minha prima também. Óptimo, essas garotas de novo! Pude ouvir pequenos sussurros, de novo. Caminhei até ás carteiras do fundo, procurando lugar, até uma garota de cabelo rosa me chamar.

Ela: Ei! Sente aqui. 

Cheguei ao lado dela, e me sentei ao seu lado.

Ela: Ignore ela, a professora de História ficou assim com todo o mundo desde que o marido dela a deixou. Oi, Meu nome é Isabel, mas pode me chamar de Isa. - Sorriu .



Eu: - Ri - Oi, meu nome é Evonne, mas pode me chamar de Ev.

A garota de cabelo rosa ..  Isa [ ! ] ia falar mais alguma coisa, mas foi interrompida pela professora.

Prof: Menina Sanchez !
Eu: Sim?
Prof: Pare de falar e se apresente !

-Bufei- Essa senhora vive gritando ( sussurrei ). Fiquei em pé e comecei a falar.

Eu: Erm… Meu nome é Evonne Francesca Sanchez, e sou dos Estados Unidos. Tenho 16 anos e vivo com minha tia …

Mal terminei de falar, e aquela garota de cabelo cacheado me interrompeu disse:

Ela: Vive com sua tia porquê ein? Seus pais abandonaram você foi ? Own. - Sorriu.



Prof: Senhorita Lauren !

O resto da turma ria do que a tal de " Lauren " disse. Senti a raiva tomar conta de mim. Não pensei duas vezes e cheguei até ela e dei um tapa na mesma.



Eu: NÃO SE ATREVA A FALAR DE MEUS PAIS ! -Gritei.
Lauren: Ah mas é hoje que você apanha.

Lauren levantou de sua carteira, ficou em frente de mim e empurrou minha cabeça.



Antes que eu pudesse bater nela, a professora chega até nós e nos separa.



Lauren: EU VOU ACABAR COM VOCÊ GAROTA !
Eu: O QUE ESTÁ ESPERANDO ?!

Todo mundo na sala estava gritando e outros falando muito alto. A sala estava toda agitada.

Prof: Calados, TODO MUNDO CALADO ! 

A professora puxou-nos e ficou no meio de Lauren e eu. 

Prof: Escutem aqui vocês duas, dessa vez eu vou deixar passar, mas se isso acontecer de novo na minha aula vocês duas vão ter uma conversinha com o director ! Agora vão se sentar !

Cheguei até ao meu lugar e me sentei. Ignorei as perguntas de Isabel e fiquei o resto da aula "na lua". Qual é o problema dela ein? Porquê que ela gosta de mexer com as pessoas? O tempo estava passando tão lento, mas finalmente tocou para o intervalo. Saí primeiro que todo o mundo e caminhei em direcção ao banheiro ( sim, de novo ). Escutei Isa gritando por mim.

Isa: Ei, Ev! Vou esperar você na cantina !

Gritei um "Tá" como resposta e continuei em direcção ao banheiro, mas alguém apareceu em minha frente, esbarrou em mim e disse:

XXX: Olhe por onde anda garota!


Olhei pra cima e era … 



Oii liamdaas :3 Tudo bem?
Me desculpem por não ter publicado no fim-de-semana passado, é que minhas provas já começaram e estava estudando.
Sabem meu aniver ? É HOJE ! :3 Sim sim, fiz anos hoje :D Quantos anos? 13 :) Okay, mas isso não interessa.
Gostaram do 1º Capítulo? Dêem a vossa opinião, comentem por favor :3


3 comentários: