Irresistible - Beija-Flor

Capítulo Vinte e Cinco

 - Sim. Ethan é meu ex-namorado. - respondi 

- Puxa, eu realmente não sabia desse detalhe. – disse Matt, receoso, olhando feio para Mellissa. Depois, ele olhou cauteloso para mim, perguntando-me silenciosamente se tinha feito algo de errado.
Dei-lhe um sorriso tranqüilizador.
- Tudo bem, Bomer. É uma história antiga.
- Ok. Então... Vamos para casa ? – ele perguntou, ainda sem graça.
- Não ! – Ethan falou, pela primeira vez – Quer dizer, você e Mellissa podem ir, eu levo a Alice para casa.
- O quê ? – perguntei surpresa, começando a achar tudo uma má idéia – Não precisa se incomodar, eu vim de carro.
- Que isso, Alice ! – Mellissa olhou feio para mim, depois sorriu para Ethan – Ela adoraria uma carona. E nós temos que ir a outros lugares não é Matt ?
- É ? – Bomer perguntou, confuso.
- É. – Mel respondeu, ríspida.
Deu um abraço rápido em Ethan.
- Foi muito bom ver você de novo, Ethan. Vamos marcar algo.
- Claro. – ele respondeu, animado, fitando-me.
Mellissa pegou a mão de Matt, mandou uma piscadela cúmplice para mim, e foi embora. Eu iria matá-la.
O clima começou a ficar constrangedor. Tinha certeza de que minhas bochechas estavam coradas. Eu ainda observava Mellissa indo embora, recusando-me a olhar para Ethan. Mas eu sentia o olhar dele fixo em mim.
Quando não tinha mais alternativas, me virei. Fui salva pelo toque do celular. Agradeceria a que fosse.

“ Continuamos cuidando de você.
   Eu continuo cuidando de você, Anjo. – H “

Menos Harry.
Como ele tinha coragem de mandar uma mensagem dessas depois de tudo ?
- Tudo bem, Beija–Flor ? – perguntou Ethan, colocando a cabeça por cima do meu ombro.
- Não me chame assim !
Percebi o erro que tinha cometido, quando ouvi sua risada. Olhei para ele que me fitava com olhos brilhantes. Ele sabia que eu não gostava desse apelido, só ele adorava. Ethan só usava quando queria me irritar. Mas sempre acabávamos dando risadas ou nos beijando. Não consegui deixar de sorrir para ele, era contagiante.
- Vem comigo ? – ele perguntou, estendendo sua mão. E como tudo o que ele dizia, soou como algo proibido.
Vi-me aceitando.

(...)

Quando Ethan parou o carro na entrada de casa, pulei para fora sem esperá-lo. O pouco tempo que havíamos passado no carro, foram cheios de lembranças do passado, todas contadas na versão dele. E eu não agüentava mais.
- Alice, espera ! – Ele gritou, correndo atrás de mim.
Eu já estava subindo os degraus da varanda.
- Obrigada por me trazer em casa, mas é melhor você ir embora. – disse, rapidamente.
Abri a porta da frente e entrei.
- Pare de fugir de mim !
Ele me alcançou e apoiou-se no batente da porta.
- Pare de relembrar o passado ! – rebati.
- Por quê ? Qual o problema ? Eram bons momentos ! E eu os quero de volta !
Perdi todo o ar.
- Para você. Nunca gostei de ser “ uma das “.
Ele começou a se defender, mas eu já estava fechando a porta.
- Eu vou te provar. Eu juro, Beija-flor !

(...)

Comecei a semana no automático. Alguma hora o vazio e a dor iriam embora. Eles tinham que ir.
Acordar. Comer. Sair com Mellissa. Jantar. Dormir.
Eu já fazia isso sem pensar.
Eu tinha que lidar com o que descobri sobre o meu pai, tentar perdoá-lo. Eu matinha em mente que ele talvez não fosse realmente aquilo. Que tudo não passou somente de uma fase. Eu falo como se ele fosse um adolescente - zombei de mim mesma. Mas para tentar ver as coisas por outro lado, eu lembro de como ele me tratava e do que ele me ensinou. Talvez, ele não fosse realmente aquele homem que eu vi em fotos e descobri os crimes. Ele havia largado aquela vida para cuidar de mim.  Meu pai havia me ensinado coisas boas. Talvez ele havia percebido que cometeu um erro e largou tudo. Talvez ele teria se arrependido. Talvez ele não fosse tudo o que dizem. Talvez eu devesse parar de dizer " Talvez ".
E ainda tinha Harry. Eu já passara da fase de tristeza, raiva e encontrava-me no vazio. Naquela agonia sufocante, que quando você se pegava pensando na pessoa, queria bater em si mesma. Eu me mantinha no automático, esperando passar, esforçando-me para não pensar e deixar de sentir algo. Por mais que tivesse doído, eu ainda pensava nele e nas coisas que fizemos e que podíamos ter feitos. Eu ainda pensava se ele iria voltar e como e quando faria isso, porque, apesar de tudo, eu continuava gostando dele. Eu continuava desejando que ele voltasse, desejando que ele tocasse-me, beijasse-me, ouvir sua voz baixa e rouca falando que me amava. Lá no fundo, eu tinha esperança.
- Podemos conversar ? – Paralisei na calçada em frente de casa ao ouvir a voz de Ethan.
Virei e encarei seus olhos. Aquele par caramelo ainda fazia minhas pernas bambas.
- Não sei se devemos.
- Só vamos conversar. Se você quiser vir embora, eu te trago na mesma hora.
...

- O que você está fazendo na cidade ? - perguntei, quando nos sentamos à mesa do Starbucks perto de casa.
- Eu vou aonde a banda for. - ele deu de ombros - Acreditaria se eu dissesse que isso - ele fez um gesto com as mãos entre nós dois - é pura coincidência ?
- É meio difícil, já que você é amigo do Matt, que é namorado da Mellissa que é minha melhor amiga. - ergui as sobrancelhas.
- Destino, baby. - e piscou.
Tentei não amolecer.
- Aliás, como você e o Matt se conheceram ?
- Quando eu vim para a cidade, minha banda fez um show e ele foi no camarim, é amigo do Kurt, então eu o conheci.
- E ele não mencionou nada ?
Ele levantou dois dedos e chamou a garçonete.
- Talvez ele tenha mencionado um par de olhos verdes-escuros, um corpo que é difícil de se manter as mãos longes e - Ethan passou dedos pelo meu lábio inferior, curvando-se em minha direção - lábios que eu morro de saudades.
- Ok, - segurei a mão dele e a afastei quando a garçonete chegou à mesa - você não irá conseguir nada assim tão rápido.
- Qual vai ser o pedido ? - perguntou a garçonete, segurando o bloquinho de papel, ao lado da mesa.
Ethan devolveu seu cardápio, sem tirar os olhos de mim.
- Eu vou querer dois muffins e um cappuccino, e você, Beija-Flor ?
Olhei feio para ele, que devolveu um sorriso de lado.
- Uma mini torta de limão e uma Soda.
A garçonete anotou os pedidos e saiu.
- Você tem que parar com esse negócio de " Beija-Flor ". - avisei.
- Desculpe, mas isso ficou marcado na nossa história e não irei esquecer. - ele sorriu vencedor.
Não fique balançada. Não fique balançada.
- Sei que falar disso é uma idiotice, mas - ele continuou, parecendo nervoso - eu conversei com a Mellissa e ela mencionou um ex seu.
- Mel e sua boca grande.
- Ela ficou preocupada com você e deixou escapar. - ele defendeu-a.
- Ninguém precisa se preocupar, eu estou muito bem.
- Eu posso te ajudar nisso. - Ethan murmurou, segurando minha mão.
- Não sei se você se lembra, mas eu nunca caí nessa de " Estou carente, aceito qualquer um "
Ele sorriu abertamente.
- Continua minha garota esperta.
- Esperta e cheia de fome. - olhei para a área da cozinha - Cadê essa torta ?
Olhei para Ethan quando ouvi sua risada, vendo-o se esticar para trás na cadeira, fazendo com que sua camiseta preta se apertasse mais em seu corpo. Olhei em qualquer direção na mesma hora em que ele pegou-me admirando-o.
- Pode levar para casa, se quiser. - ele brincou, sorrindo.
Chutei de leve sua perna, por baixo da mesa. E pela primeira vez, tudo parecia como antigamente.
(...)
Ethan segurou minha bolsa enquanto eu fechava o zíper de sua jaqueta. Ele havia me dado assim que saímos do Starbucks e uma ventania nos atingiu. Seu cheiro ainda era familiar. Quando nos aproximamos da calçada de casa, algo começou a vibrar no bolso de sua jaqueta. Abri o zíper e peguei seu celular.
A tela LED acendeu com a ligação. A ligação de Lucy.
Assim que Ethan leu o nome, pegou o celular da minha mão e colocou no bolso na calça.
- Você ainda fala com ela ? - perguntei, tentando soar neutra.
Ele nem sequer piscou ao olhar para mim.
- Não. - respondeu firme - Depois que eu perdi você, esqueci tudo o que causou nosso afastamento. Lucy está no topo da lista e bem longe de mim agora.
- Mas já esteve bem perto. - murmurei.
- Beija-Flor ! Eu já te disse que tudo foi um erro ! - ele disse, vindo atrás de mim pelo jardim.
" Um erro " " Um erro " " Um erro "
Por que as pessoas insistiam em usar essas palavras comigo ?
Ele segurou meu dedo indicador, como no passado, e eu me virei.
Vocês não estão juntos, então você não pode cobrar nem ficar com ciúmes. Agora, mais do que nunca, parecia que tudo virava um turbilhão dentro de mim.
- Eu não tenho motivos para ficar assim. - admiti.
Ethan sorriu.
- Admito que gosto quando você fica assim.
Deu um tapinha em seu braço.
Ele devolveu o celular para mim colocar na jaqueta. Vi que eram 20:13. Em meia hora, Mellissa viria para dormir aqui em casa.
- Quer entrar um pouco ? - perguntei.
Ethan arqueou uma sobrancelha.
- O quê ? - continuei - Não foi um convite para sexo, então porque você está me olhando assim ?
Ele fingiu estar decepcionado, levantando os braços e deixando-os cair.
- Você é um idiota. - brinquei.
Nós continuamos, mas eu parei imediatamente quando vi uma silhueta sair da sombra da casa e parar nos degraus da varanda.
- Você conhece ? - Ethan perguntou, ficando ereto e sério.
Oh sim ! Eu conhecia aquele atrevimento em pessoa.
- O que você está fazendo aqui ? - perguntei a Harry, entrando na frente de Ethan.
- Esperando você. - ele desviou o olhar para Ethan - Mas ele não.
- E para quê exatamente ?
- Precisamos conversar.
- Não. Não precisamos. - respondi, soando ríspida.
- Alice, você acha melhor ir lá para casa ? - Ethan perguntou, pegando meu dedo indicador novamente. E, pela primeira vez, pareceu errado.
- Não. Ela não vai. - Harry respondeu por mim, frio e cortante.
- E você é quem exatamente ? - Ethan perguntou, já irritado.
Quando Harry abriu a boca para falar alguma besteira, olhei feio para ele.
- Harry. Você deve ser o outro.
- " O outro " ? - Ethan agora parecia realmente ofendido.
- Ethan - chamei e ele me olhou - , que tal se nós continuarmos depois ? Só vou resolver alguns probleminhas com o Harry e te ligo logo em seguida, ok ?
- É melhor não ...
- Mellissa irá chegar em poucos minutos e eu prometo que irei te ligar, ok ?
Ele suspirou e passou a mão pelos cabelos arrepiados. A cor escura do marrom com poucas luzes loiras em seu cabelo combinava perfeitamente com ele.
- Promete ?
Assenti.
- Me liga, Beija-Flor.
Quando percebi, era tarde de mais. Ethan já estava selando-me, segurando meu rosto com as mãos. Antes de me afastar, ouvi a madeira da varanda ranger. Harry estava descendo. Segurei o braço de Ethan e levei-o, meio arrastando, até seu carro, antes que algo acontecesse. Devolvi sua jaqueta e lhe ofereci um sorriso de despedida.
Seu carro partiu e olhei para trás. Harry não estava mais lá.
Meu coração afundou um pouco mais. Então, ele havia voltado. Tentei apagar esses últimos instantes da memória. Seria melhor continuar como tudo estava antes. Só deixei a tarde agradável que tive permanecer.
Esquecer e seguir era meu novo lema.
Quando entrei em casa, recebi uma mensagem de Mellissa, avisando que estava saindo de casa e uma ligação de meu tio.
- Deve ser a única temporada em que você não esqueceu de me ligar uma única vez. - ele disse.
Joguei minhas chaves na tigela, ao lado da porta e fui para a sala.
- Estou melhorando.
- Desculpe ter que passar tanto tempo fora. Essa foi a viagem mais longa que a empresa já me arrumou, mas tentarei voltar para casa o mais rápido possível.
- Não quero atrapalhar seu trabalho. Estou com saudades, mas sei cuidar de mim mesma. Faça o que tem que fazer aí e não corra por minha causa.
- Ok, Alice. Tenho que voltar ao trabalho, se cuide.
- Beijos.
O celular foi arrancado da minha mão. Não percebi que tinha gritado até Harry tapar minha boca, mantendo-me deitada no sofá.
- Agora podemos conversar, Anjo.
  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 comentários:

  1. OMG!!!!! Perfeito assim amei ta super bom meu harry voltou ! cntinua amanha pork amor perfeito voce fez dois dias seguidos e isso n é justo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAi mds do ceuzinhoooo :O Harryyyyyyy com ciumeees é tãaaam foffoooo, maaas o Ethan éé tãoooo pft!!!!! Cdjaskljairofejioejrioe euuu to loucaaaa akii!!!! CONTINUAAA PF AMORAA!! EU AMOO ESSA FIC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK' Não é ? PS: Logo, acho que você não irá gostar tanto dele !
      Obrigada Taise :)

      Excluir
  3. Meu deus do ceú. vc arrasa garota, O harry voltou! ele fica muito perfeito com ciumes.Continua Ta muitooo Perfect, to Love por vc. <3

    ResponderExcluir
  4. Uiii senti um arrepio aqui! Que Perfeito! Continua <333

    ResponderExcluir
  5. ameiiii perfeita continua por favorrrrrrr

    ResponderExcluir
  6. continua por favorr por favor eu nessecito ler o resto por favor por favor eu to tendo um treco

    ResponderExcluir