Irresistible - Dúvidas


Capítulo Quatorze

 Uma pessoa saiu do Instituto e vagou um quarto para você. 

Alguns Dias Depois ... 

- Já que é meu último dia aqui, quero conversar com você - Disse Mellissa, com a voz séria.
- Sobre o quê ? - Perguntei, já começando a não gostar.
- Acho que você sabe.
- Harry.
Ela assentiu.
Coloquei o cupcake de lado, na toalha que cobria o gramado. Nosso piquenique no lago estava sendo divertido e agradável, mas o clima começava a ficar desconfortável.
- Mas - continuei - qual o problema ?
- O problema é você não admitir que sente algo.
- Eu não ...
- Pelo amor de Deus, Alice ! Quando você vai enxergar o que está na sua frente ? - ela levantou o tom de voz - Você sente algo !
- A única coisa que sinto por ele é pura amizade.
- Você gosta ele !
- Pare de dizer isso ! Você acha que está ajudando ? - Estourei.
- Te ajudando a esconder isso ? Não, eu não quero fazer isso. Quero que você diga a Harry o que sente.
- Por que eu diria isso ? Você o conhece, ele não namora. Eu não quero ser mais um nome em sua listinha ! Eu não quero estragar o que eu já tenho.
- Como dizer a ele que você gosta poderia estragar, Alice ?
- Se eu contasse, ele poderia ficar com medo ... ou sei lá !
- Alice, converse com ele. Eu sei de muita coisa. - ela adotou um tom cansado - Dizer isso mudaria tudo.
- Você conversou com ele ? - Perguntei incrédula.
- Sim. Eu não podia ficar parada vendo você sofrer com isso, mesmo que eu tivesse que me intrometer, o que o fiz.
- Quando disse que mudaria tudo, quis dizer ...
- Não coloque palavras na minha boca. - ela interrompeu - Mas por favor, deixe de ser teimosa ! Você sabe o que está acontecendo. Não deixe ele partir por causa de seus medos...
- Esqueça isso, Mel. - Disse Harry. 
Nos viramos surpresas ao ouvir sua voz. Senti minhas bochechas esquentarem por saber que fomos pegas conversando sobre ele e meus sentimentos. Mas ele mal olhava em meus olhos. Seus ombros estavam curvados e ele parecia cansado e triste.
- Estamos esperando na sala. - Ele continuou, sua voz um pouco mais alta que um sussurro.
- Você está ... bem ? - Perguntou Mellissa, com a voz já controlada, e notando sua aparência.
- Estou, obrigada. - Ele deu um sorriso forçado que não atingiu seus olhos.

(...)

- Vamos jogar " Eu Nunca ". - Sugeriu Scott, entregando-me uma cerveja e sentando-se ao meu lado na mesa de sinuca, da sala da cabana. Harry, Mellissa e algumas outras pessoas acomodaram-se em volta, no sofá e tapete - Eu digo algo que nunca fiz e se algum de vocês já fizeram, bebem a cerveja.
- Eu começo ! - Gritou uma ruiva, chamada Ariadne - Eu nunca fiz strep tease.
Mellissa e uma outra garota deram um gole na cerveja. Eu não fiquei surpresa por Mellissa, ela me contava tudo. Mas não estava em clima de joguinhos, fiz isso por Mel. Era a despedida dela. Ficava revivendo nossa conversa na cabeça e estava cheia de dúvidas. 
- Eu nunca fiquei com alguém daqui. - Disse uma morena, que estava sentada no sofá.
Uma ruiva, Scott e Harry beberam a cerveja.
- Eu nunca usei uma fantasia naquela hora - Disse Mellissa.
Uma garota lançou uma piscadela para Harry e bebeu a cerveja.
- Eu nunca namorei - Declarou Scott.
Eu e Mellissa matamos a cerveja. E pude sentir, pela primeira vez, o olhar de Harry fixo em mim. Mas eu não estava pronta para encará-lo.
- Eu nunca fiquei com uma amiga. - Anunciou um garoto.
Que ótimo. Isso está ficando cada vez pior !
Scott e outro garoto viraram a latinha.
- Eu nunca me apaixonei. - Disse Harry. Ele estava calmo, para os outros, mas pude perceber a tensão em seu maxilar. E sua declaração foi a gota d'água para mim. Enquanto outra pessoa anunciava algo, inclinei-me para Scott, dizendo que estava com dor de cabeça e iria para o meu quarto.
- Ok. Espero que fiquei bem, pequena. - Ele respondeu.
Acenei para Mellissa e ela assentiu entendendo meus motivos.

(...)

- Vou sentir sua falta, Mel. - Digo, apertando-a em meus braços. Comecei a sentir o aperto em meu peito, a saudade antecipada. Infelizmente, Mellissa teria que voltar para casa. Connor deixou ela o máximo que pôde, mas ele não podeira se arriscar tanto deixando ela permanecer por mais tempo. Mas eu o agradeci mesmo assim. 
- Pena que meus pais só conseguiram algumas semanas no acampamento. - Ela diz, sem soltar-me.
- Meu tio pagou pelo resto das férias - solto-a - Ou seja, nos vemos no começo do bimestre. 
Ela abre um sorriso.
- Esperarei ansiosa.
Terminamos as despedidas e ela sai acompanhada por alguns Caçadores. Hesito um pouco, sabendo que ela será drogada e dormirá até chegar em casa. Volto para o quarto sozinha. Parece que Harry não gosta de despedidas e sumiu o resto da tarde. As dúvidas enchem-me, enquanto caio na cama. O que Mellissa terá conversado com Harry ? O que ele terá contado a ela ? Algo bom ou ruim ? Por que ele não falou comigo depois ? Será que ele também sente algo ? O que ela quis dizer com seu eu confessar, pode mudar tudo ? Para melhor ou pior ? Devo mesmo confessar ? Mas e se ele se afastar ? Eu aguentarei tudo sem apoio ? Mas se não confessar e perder a chance ?. Relaxei um pouco a mente ao ver um cartão branco na cômoda. A letra redonda e certinha indicava que era de Mellissa. E o bilhete era a resposta para as minhas dúvidas. " Se não confessar, nunca irá saber ". E naquele momento, percebo que ela está certa. Uma onda de coragem se apodera de mim e já estou indo na direção do quarto de Harry. Preciso tirar esse peso das costas, dizer as palavras. Deixar ele saber o que eu sinto e saber o que ele sente também. Acabar com as perguntas. Sem hesitação, bato à porta. 
- Alice ? - Harry diz, abrindo a porta.
Assim que o vejo não contenho o sorriso, sabendo que a hora está próxima.
- Preciso te dizer uma coisa.
Ela olha-me confuso e assenti. Parece tenso e preocupado.
- Harry, eu ...
Começo, mas sou interrompida por uma garota que sai do banheiro vestindo um robe preto, e tenho certeza de que não está usando nada por baixo.
- Harry, o banho vai esfriar. - Ela ronrona.
Ele levanta o dedo indicador para ela, pedindo um segundo e se volta para mim.
- Você ... - Ele pede para eu continuar.
- Eu só queria te mostrar um lugar, mas tudo bem. Outra hora.
Sem esperar resposta, vou embora - De novo. 




----------------------------------------------------------------------------------------------



2 comentários:

  1. Afeeeee naoo, pk Harry faz isso? Se eu fosse ela matava ele afeeweeedjdkdjpsgjo!!! CONTINUAAA

    ResponderExcluir